Dicas valiosas para planejar uma viagem por conta própria

 In Dicas

Planejar uma viagem, seja ela sozinho ou não, envolve diversas responsabilidades e detalhes, afinal, você quer se divertir, relaxar e não ter que preocupar com nada.

Mas como começar? Qual deve ser a primeira coisa a se preocupar? É melhor procurar passagens ou hospedagem primeiro? Qual é a melhor época para viajar?

Todas essas dúvidas iremos esclarecer ao longo deste artigo para você!

Quais os benefícios?

Primeiro vamos começar explicando quais são os pontos positivos em planejar uma viagem por conta própria.

Ao planejar a sua viagem, você fará exatamente o que quiser, a hora que quiser.

Irá decidir onde comer, sem hora para chegar ou sair, por exemplo. A liberdade nessas fazer essas escolhas e a economia que você terá, fará tudo valer a pena.

Sua viagem será totalmente personalizada e planejada da forma que você espera que seja, claro que imprevistos podem acontecer a qualquer momento e com qualquer um, mas as chances são mínimas.

Procure entrar em contato com pessoas que já escolheram o destino que você deseja, assim, descobrirá detalhes que podem te ajudar a planejar sua viagem, por exemplo pergunte sobre lugares para conhecer, para se alimentar, melhores meios de transporte, rotas, etc.

Pesquise

Para conseguir destinos com melhores preços e condições, comece a pesquisar com antecedência. Assim, é possível economizar nas passagens e investir um pouco mais em hospedagem ou alimentação.

Faça um roteiro

Quando decidir o destino da sua viagem, monte um roteiro para que cada momento seja aproveitado até o último segundo!

Comece a planejar a partir da quantidade de dias que a viagem durará. Pense que cada momento durante a viagem será único e faça valer a pena, para que seja inesquecível.

Previna-se (remédios, dinheiro, documentos)

Procure sempre ter uma bolsinha com remédios para enjoo, dores musculares, dores de cabeça e uma pomada para possíveis contusões. Além disso, ter documentos em mãos é sempre importante, assim como dinheiro extra para possíveis emergências.

Organize-se

Para organizar melhor todos os pontos já citados, procure criar um documento em nuvem (Google Drive, Dropbox, etc), assim é possível acessar as informações pelo celular ou outro dispositivo a qualquer momento e também pode ser compartilhado com seu companheiro de viagem.

Planilhas costumam ajudar bastante!

Além dos pontos que citamos, ao planejar uma viagem extremamente importante muita atenção.

Leia toda e qualquer instrução como de passagens (por exemplo as condições de reembolso em caso de desistência ou perda de voo, seja lá por qual o motivo) e de hospedagem (mesma situação, quais as condições de reembolso ou quais as chances de remarcar a viagem).

Caso você faça suas reservas via e-mail, não se esqueça de realizar antes uma busca por sites como Reclame Aqui, TripAdvisor ou procurar avaliações nas redes sociais.

Se mesmo após as nossas dicas você ainda sente um pouco de insegurança dentro de você, procure uma agência de viagens para entender um pouco mais sobre o destino que você deseja e, a partir daí, fica mais fácil planejar sozinho e aos poucos, certo?

Recent Posts
viagem de negócios